segunda-feira, março 17, 2008
Control
FUI VER ESTE FILME NO PASSADO DIA 2008.03.15 PELAS 17h NA SALA 2 DO CINE SOL*MAR, EM PONTA DELGADA, NA EXCELENTE COMPANHIA DA MINHA MENINAÉ mais uma história da música que se associa ao cinema. Desta vez, uma das personagens mais míticas da "era Manchester" - Ian Curtis . O espírito conturbado do músico - que acabou por conduzi-lo ao suicídio - é aqui descrito a partir da obra escrita pela sua mulher - Deborah Curtis - no segundo livro em que relata a vida de Ian.Control traça o caminho percorrido pelo jovem músico, enquanto carismático vocalista dos Joy Divison, até ao momento trágico do seu suicídio.Provavelmente demasiado focado na relação de Curtis com a sua mulher - Deborah - e a sua amante holandesa - Annik Honoré (não tivesse o livro inspirador sido escrito pela primeira), o que poderá frustar alguns fãs mais interessados na história da banda, não deixa de ser um relevante documento sobre a curta vida de Ian.Com desempenhos de Samantha Morton (Relatório Minoritário) e Alexandra Maria Lara (A Queda – Hitler e o Fim do Terceiro Reich), o filme conta ainda com um desempenho notável de Sam Riley (24 Hour Party People) no papel de Ian Curtis.A banda sonora dos New Order e músicas originais dos anos 70 dos Joy Division completam o cenário, a preto e branco, sob a óptica de Anton Corbijn - especializado em música e responsável pelas fotos mais famosas do Joy Division, também a preto e branco.Control foi galardoado com o prémio para melhor filme europeu no último Festival de Cinema de Cannes.
Etiquetas:
MOVIE
sábado, março 15, 2008
JUMPER
FUI VER ESTE FILME NO PASSADO DIA 2008.03.14 PELAS 21:40 NA SALA 3 DO CASTELLO LOPES CINEMAS, EM PONTA DELGADA, NA EXCELENTE COMPANHIA DA MINHA MENINA E DO NOSSO AMIGO PAULINHODavid Rice é um 'Jumper', um teletransportador – uma anomalia genética permite-o teletransportar-se a si próprio para qualquer lado.David pode ver 20 pores-do-sol em apenas um dia, levar a sua namorada pelo mundo inteiro num piscar de olhos e agarrar milhões de dólares em minutos.É quando a sua vida leva uma reviravolta que David descobre que este dom existe há muitos séculos e se vê impiedosamente perseguido por uma organização secreta que jurou matar 'Jumpers'.Juntando-se numa aliança pouco sólida com outro jovem como ele, David entra numa guerra que se tem travado há milhares de anos. Perseguido por todo o mundo, ele lentamente descobre a verdade estonteante acerca do seu próprio passado e da sua família.Do centro dos Estados Unidos da América para as ruas de Tóquio e as ruínas de Roma, a odisseia mundial de David é o primeiro capítulo de uma aventura épica.
Castello Lopes Multimedia apresenta, um filme de Doug Liman com Hayden Christensen, Samuel L. Jackson, Diane Lane, Jamie Bell, Rachel Bilson, Tom Hulce, Michael Rooker, Sean Baek.... Estreia prevista: 14 de Fevereiro (2008)
Etiquetas:
MOVIE
sábado, fevereiro 23, 2008
sexta-feira, fevereiro 15, 2008
Astérix nos Jogos Olímpicos

FUI VER ESTE FILME NO PASSADO DIA 2008.02.14, PELAS 21:30 , NA SALA1 DA CASTELLO LOPES CINEMAS, EM PONTA DELGADA, NA COMPANHIA DA MINHA MENINA
Astérix (Clovis Cornillac) e Obélix (Gérard Depardieu) regressam para uma nova e hilariante aventura, baseada na obra de Goscinny e Uderzo.Desta vez, os dois heróis têm que vencer os Jogos Olímpicos e derrotar o maquiavélico Brutus (Benoît Poelvoorde), filho de César (Alain Delon), para que um jovem gaulês, Apaixonadix (Stéphane Rousseau), possa casar com a Princesa Irina (Vanessa Hessler).Apaixonadix não é nenhum atleta e Astérix, a quem a poção dá uma força descomunal, fica em apuros ao ser banido.Na hora H, até Obélix, que caiu no caldeirão da poção mágica quando era criança, começa a duvidar dos seus músculos.- Será que eles conseguem vencer os Jogos?
Etiquetas:
MOVIE
domingo, fevereiro 10, 2008
sábado, janeiro 12, 2008
CIDADE NOVA (Janeiro'08)
Na presença sempre simpática do meu amigo Saad Zogheib Sobrinho coloco a capa e sumário da revista humanista CIDADE NOVA


Etiquetas:
Movimento dos Focolares
segunda-feira, dezembro 24, 2007
Um Santo Natal e um Próspero 2008

Venho por este meio informar que já me encontro disponível para receber prendas de natal. Evite filas e correrias no acto da entrega, aceito cheques visados, dinheiro vivo, roupa de marca, telemoveis topo de gama até vivendas de luxo… despeço-me aguardando o teu presente.
Como deves de estar tão teso como eu, aceito de coração um simples sorriso. BOAS FESTAS.
Que o Natal seja um momento de Paz, Concórdia e Amor e o Ano de 2008 permita concretizar todos os desejos.
Etiquetas:
NATAL
quarta-feira, dezembro 19, 2007
segunda-feira, novembro 19, 2007
Subscrever:
Mensagens (Atom)





