segunda-feira, setembro 15, 2008

Mamma Mia

FUI VER ESTE FILME NO PASSADO DIA 2008.09.13, PELAS 15:50h NA SALA 1 DO CASTELLO LOPES CINEMAS, EM PONTA DELGADA, NA EXCELENTE COMPANHIA DA MINHA AMIGA NINI




Uma mãe solteira, independente, que tem um pequeno hotel numa idílica ilha grega, Donna (Meryl Streep), está prestes a ter de deixar partir Sophie (Amanda Seyfried), a filha que criou sozinha. Para o casamento de Sophie, Donna convidou duas das suas melhores amigas - a prática e hilariante Rosie (Julie Walters) e a multi-divorciada Tanya (Christine Baranski) - as quais pertenciam à sua banda de outrora, «Donna and the Dynamos». Mas Sophie, secretamente, também convidou três pessoas. Na tentativa de encontrar o seu pai, ao qual estaria destinado levar a noiva ao altar, ela convidou três dos homens do passado de Donna. Em cerca de 24 horas mágicas e caóticas, surgirão novos romances e renascerão antigos, naquela que parece a ilha de todas as possibilidades.

domingo, agosto 17, 2008

Get Smart - Olho Vivo

FUI VER ESTE HILARIANTE FILME NO PASSADO DIA 2008.08.16, PELAS 21:20h NA SALA 2 DO LUSOMUNDO CINEMAS, NO NORTE SHOPPING, NA BELA CIDADE DO PORTO, NA EXCELENTE COMPANHIA DOS MEUS AMIGOS RUI FAIA E CARLOS LEAL.

Quando a sede da agência de espiões Control é atacada e a identidade dos seus agentes comprometida, o Chefe (Arkin) não tem outra alternativa senão promover o seu ansioso analista Maxwell Smart (Carell), que sempre sonhou em trabalhar lado a lado com o Agente 23 (The Rock). No entanto, Smart vai ser parceiro da única agente cuja identidade permanece segura: a encantadora mas letal Agente 99 (Hathaway). Com pouca experiência mas com um entusiasmo desenfreado e a ajuda de alguns gadgets, Smart vai ter de derrotar a KAOS, um sindicato do crime que procura a dominação mundial.


terça-feira, julho 29, 2008

Padrinho... Mas pouco

FUI VER ESTE FILME NO PASSADO DIA 2008.07.12, PELAS 16h NA SALA 3 DO CASTELLO LOPES CINEMAS, EM PONTA DELGADA, NA EXCELENTE COMPANHIA DA MINHA AMIGA NINI

Título original: Made of Honor
Realizador: Paul Weiland
Com: Patrick Dempsey / Michelle Monaghan / Kevin Mckidd
Género: Comedia
Classificacao: M/12
Origem: EUA
Duração: 120 min.

Para Tom (Patrick Dempsey), a vida não podia ser melhor: é sexy, tem sucesso com as raparigas, e sabe que pode sempre contar com Hannah (Michelle Monaghan), a sua melhor amiga e sempre presente na sua vida. Tudo é perfeito até Hannah decidir ir para a Escócia, numa viagem de negócios de 6 semanas... É aí que Tom se apercebe de como a sua vida é vazia sem a sua melhor amiga. Tom resolve pedi-la em casamento assim que ela voltar, mas fica desfeito quando sabe que Hannah ficou noiva do elegante e rico Scotsman, e que pretende mudar-se definitivamente para a Escócia. Quando Hannah pede a Tom para ser a sua “dama de honor”, ele aceita... Mas apenas para tentar impedir que a sua amiga case com Scotsman, antes que seja tarde demais...

domingo, julho 06, 2008

CIDADE NOVA (JULHO'08)

Sexo e a Cidade

FUI VER ESTE FILME NO PASSADO DIA 2008.07.05, PELAS 16h NA SALA 2 DO CASTELLO LOPES CINEMAS, EM PONTA DELGADA, NA EXCELENTE COMPANHIA DA MINHA AMIGA NINI

A série distinguida com inúmeros prémios dá origem a um filme que promete trazer muitas surpresas.As quatro amigas regressam, quatro anos após ter terminado a história televisiva. Elas já entraram nos quarenta e a vida parece seguir a um ritmo mais tranquilo, mas há coisas que nunca mudam...Como é habitual, elas esforçam-se por ser bem sucedidas em todos os aspectos da sua vida: desde a carreira ao amor; continuam a apoiar-se na sua forte amizade e a sonhar com fatiotas Dior, Chanel, Prada ou Westwood. A maternidade e o casamento são agora questões mais presentes.Carrie (Sarah Jessica Parker) vive com Big (Chris Noth) e os dois estão prestes a casar-se.Charlotte (Kristin Davis) e Harry (Evan Handler) adoptaram uma menina chinesa e são uma família feliz.Samantha (Kim Cattrall) vive na Califórnia com o seu namorado, Smith (Jason Lewis), um actor bastante mais jovem do que ela.Quem não está assim tão feliz é Miranda (Cynthia Nixon). As coisas andam tremidas entre a advogada e o marido, o empregado de mesa Steve (David Eigenberg).O facto de não terem vida sexual há seis meses não ajuda. A gota de água surge quando Steve a trai e decide contar-lhe. A separação torna-se inevitável.Quando chega o dia do casamento de Carrie, Miranda questiona as intenções de Big e este acaba por abandonar a noiva no altar.Destroçada e desiludida, Carrie leva as amigas com ela para a "lua de mel" no México. Aí, entre cocktails e lágrimas, elas tentam consolá-la, à boa maneira do grupo. Não faltam momentos cómicos e apimentados nas conversas "desbocadas" das quatro amigas.Nos três minutos finais, há outro casamento... mas quem são os noivos?- Será que é desta que chega o final feliz?

sábado, julho 05, 2008

A LOJA DO OURIVES

FUI ASSISTIR A ESTA MAGNÍFICA PEÇA DE TEATRO NO PASSADO DIA 2008.07.04 PELAS 21:30 NO COLISEU MICAELENSE, NA EXCELENTE COMPANHIA DA MINHA AMIGA NINI

“A Loja do Ourives” é uma história que gira em torno do amor, do casamento e das relações entre Pais e Filhos. É uma sinfonia dramática dividida em três actos distintos, envolvendo as relações humanas e os seus valores. As personagens não são Santos, nem vultos de perfil histórico. São pessoas como nós, com os seus casamentos, nascimentos, dúvidas e incertezas. Como escreveu Karol Wojtyla, “Se um coração humano obstina-se na dureza, um coração de carne palpitará nas próprias pedras”.
O matrimónio e a relação entre os casais estão no centro desta história pensada pelo jovem que viria a ser Papa. Um casal que deseja casar, mas a vida não lhe parece sorrir. Outro casal não quer sorrir para a vida e parecem definitivamente afastados um do outro. Por fim, dois jovens que se amam, mas hesitam em entregar-se. Sentem receios. Afinal, têm na frente os afastamentos, a bulha e os desastres dos pais.
Desde a sua juventude que o falecido Papa João Paulo II se dedicava à literatura e ao estudo das artes, de forma particular ao teatro. Dedicou algumas das suas energias não só a escrever, mas também a dirigir os seus trabalhos. Algumas vezes adoptava pseudónimos para assinar as suas peças. Andrzej Jawién era um desses pseudónimos que deu autoria a esta peça que será apresentada em exclusivo no Coliseu Micaelense.

III Jornadas de trabalho em prol dos Diabates

TEMA

“O QUE É A DIABETES?”

DATA/LOCAL

10 de Julho de 2008/Instalações da Igreja da Vitória



PROGRAMA


20H00 – RECEPÇÃO

20H15 – ABERTURA DA SESSÃO
Dra. Nélia Coutinho (Presidente da Câmara Municipal de Vila do Porto)
Dr. Rui César (Coordenador Regional do Programa de Prevenção e Controlo da Diabetes e Combate à Obesidade dos Açores)
Dr. Carlos Pinto (Presidente do Conselho de Administração do CSVP)
Rui Cordeiro (Presidente da Direcção da ADSMSM)

20H30 – 1.º Painel
Apresentação da ADSMSM e Vantagens de Ser Sócio
Palestrante: Rui Cordeiro (Presidente da Direcção da ADSMSM)
Moderador: Dr. Rui César (Coordenador Regional do Programa de Prevenção e Controlo da Diabetes e Combate à Obesidade dos Açores)

20H45 – Debate

21H00 – 2.ºPainel
1 – “O que é a Diabetes?”
Palestrante: Dr. Rui César (Chefe de Serviço de Endocrinologia e Nutrição HDES/ Director Clínico da ADSMSM )
2 – “Alimentação Saudável para o Diabético”
Palestrante: Dra. Maria João Eleutério (Nutricionista do HDES)
Moderador: Dr. Carlos Pinto (Director do CSVP)

21H50 – Debate

22h05 – INTERVALO

22H25 – RESUMO E FECHO DA SESSÃO
“Expansão da doença e divulgação do programa de acção para a diabetes na região”
Palestrante: Dr. Rui César (Coordenador Regional do Programa de Prevenção e Controlo da Diabetes e Combate à Obesidade dos Açores)








Obs: Para mais contactos:
ADSMSM – Associação de Diabéticos de São Miguel e Santa Maria
IPSS – Instituição Particular de Solidariedade Social Pessoa Colectiva de Utilidade Pública
Apartado 63 – EC Vasco da Gama – 9501-901 Ponta Delgada
Telemóveis: 918517784/86 – E-mail:
adsmsm@sapo.pt

quinta-feira, junho 19, 2008

CIDADE NOVA (JUNHO'08)





Tudo o que Perdemos

FUI VER ESTE FILME NO PASSADO DIA 2008.06.18 PELAS 21:30h NA SALA 2 DO CINE SOL*MAR, EM PONTA DELGADA, NA EXCELENTE COMPANHIA DA MINHA AMIGA NINI

Um drama cativante sobre o sentimento de perda que conta com duas grandes interpretações de actores que já venceram óscares. Audrey ( Halle Berry ) tem uma vida confortável, é casada com Brian ( David Duchovny ), de quem tem dois filhos. Eles formam uma família feliz a quem nada parece faltar. Mas a súbita morte de Brian - que acontece quando este se cruza com alguém que está zangado com a vida e tem uma arma nas mãos - vem alterar tudo drasticamente. Após o trágico acontecimento, Audrey deambula pela casa como um fantasma, mesmo quando tenta confortar os seus filhos e dar algum sentido à sua perda. A sua dor é imensa.De repente, porém, há algo que a arranca deste estado de sonambulismo: ela repara que se esqueceu de convidar Jerry Sunborne ( Benicio Del Toro ) para o funeral. Jerry é um dos amigos mais antigos de Brian, um advogado que se viciou em heroína e que acabou por perder tudo. No entanto, torna-se vital que ele esteja presente no funeral e nos momentos que se seguem. Ela necessita desesperadamente de algo que a impeça de pensar no que se está a passar e ao mesmo tempo tenta agarrar-se a qualquer coisa que tenha marcado o seu passado. Esse encontro acabará por mudar a vida de ambos, dando-lhes uma nova esperança.Sem cair na lamechice, a realizadora dinamarquesa Susanne Bier apresenta-nos uma obra sobre como é possível ultrapassar a morte de alguém que nos é querido, num filme que se destaca pelas excelentes interpretações e por uma estrutura que recorre com frequência às alternâncias entre o passado e o presente.

segunda-feira, junho 09, 2008

No Vale de Elah

FUI VER ESTE FILME NO PASSADO DIA 2008.06.04 PELAS 21:30h NA SALA 2 DO CINE SOL*MAR, EM PONTA DELGADA, NA EXCELENTE COMPANHIA DA MINHA AMIGA NINI


Por vezes é mais fácil procurar a verdade que enfrentá-la... «No Vale de Elah» conta a história de um veterano de Guerra (Tommy Lee Jones), a sua mulher (Susan Sarandon) e a busca de ambos pelo filho desaparecido, um soldado, recentemente regressado do Iraque, que desaparece misteriosamente, e da detective de polícia (Charlize Theron) que colabora nesta investigação.