sábado, fevereiro 24, 2007

COLÓQUIO "DOAÇÃO E TRANSPLANTAÇÃO DE ORGÃOS"

"Autonomia Individual e Solidariedade Social"

Caros amigos,

Realizar-se-á, no próximo dia 2 de Março, no Anfiteatro C da Universidade dos Açores, um seminário subordinado ao tema "Autonomia Individual e Solidariedade Social".

Neste seminário estarão presentes figuras de relevo nacional e internacional, conforme apresentado no programa anexo, pelo que temos a certeza de ser uma experiência que enriquecerá o vosso currículo e conhecimento pessoal.

Esta iniciativa insere-se no âmbito da discussão da nova lei sobre o tema, e a circunstância de todos sermos potenciais dadores e receptores, desde que não declaremos o contrário.

A importância da autonomia que cada um de nós possui e o valor da solidariedade a que devemos aderir, devem nortear a nossa acção no sentido da preservação e promoção da vida, mantendo-nos dadores.

Os participantes terão direito a certificado, sendo que a vossa adesão, enquanto estudantes, custará a simbólica quantia de 5 €uros.

Para fazer download do filme publicitário, clique no seguinte link:

http://www.sendspace.com/file/ovbejr

Para fazer download do prospecto do evento, clique no seguinte link:

http://www.sendspace.com/file/clbkxi

terça-feira, fevereiro 20, 2007

Apocalypto




FUI VER ESTE FILME, NO PASSADO DIA 2007.02.19 NA SALA3, PELAS 21:20, NA CASTELLO LOPES CINEMAS DO PARQUE ATLÂNTICO, EM PONTA DELGADA, NA DOCE COMPANHIA DO MEU AMOR


Depois de "A Paixão de Cristo" que, apesar da polémica, foi um dos filmes mais vistos de sempre, Mel Gibson volta à carga com um filme sobre a civilização Maia.
A película contou com um orçamento milionário, gerado em boa parte pelo último trabalho do realizador, e é um sucesso de bilheteiras nos Estados Unidos da América.
A história desenrola-se há 600 anos, antes dos espanhóis conquistarem os territórios da América Central.
Apresentado como um épico sobre a civilização Maia, este é um filme turbulento que descreve as tentativas desesperadas de um homem para salvar a sua família, face à força invasora que ameaça a sua comunidade.
Falado num antigo dialecto, o iucateque, e com um elenco de actores desconhecidos, o filme está a ser alvo de uma nova polémica, com Gibson a ser novamente acusado de racismo e de ultrapassar a 'dose necessária' de cenas violentas.

Alguns grupos de activistas indígenas da Guatemala asseguram que o filme é "racista", ainda que esta ideia tenha sido formulada apenas com base na visualização do trailer.
Ainda assim, eles acreditam que os Maias retratados com uma aparência ameaçadora, cicatrizes na cara, com lanças prontas para realizar os sacrifícios humanos levam a que se crie uma ideia errada sobre esta cultura.
Os arqueólogos sugerem que o povo Maia não tenha sido tão violento quanto os vizinhos Astecas, mas muitos defendem que o sacrifício humano era comum entre este povo, nos anos anteriores à conquista espanhola. Mais de metade da população da Guatemala é descendente dos Maias.

http://www.estreia.online.pt

domingo, fevereiro 18, 2007

As Bandeiras dos Nossos Pais


FUI VER ESTE FILME, NO PASSADO DIA 2007.02.17 NA SALA1, PELAS 21:40, NA SALA1 NO CINE-SOLMAR, EM PONTA DELGADA, NA DOCE COMPANHIA DO MEU AMOR


Fevereiro, 1945. A guerra na Europa estava ganha, mas no Pacífico continuava acesa. Uma das mais sangrentas batalhas foi a luta pela ilha de Iwo Jima, traduzida por uma das mais icónicas imagens da História: o momento em que cinco "marines" erguem a bandeira dos EUA no monte Suribachi. Esta é a história desses soldados. Essa fotografia tornou-se num símbolo da vitória e transformou esses homens em heróis. Alguns morreriam pouco depois, sem saber que a História os imortalizaria. Mas para aqueles que ficaram, o heroísmo não era a sua maior preocupação, mas sim os companheiros que não tinham sobrevivido. "As Bandeiras dos Nossos Pais", último filme de Clint Eastwood, é baseado no "best-seller" de James Bradley e Ron Powers sobre a batalha de Iwo Jima (o pai de Bradley é um dos soldados que segurava a bandeira).

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Déjà Vu


FUI VER ESTE FILME, NO PASSADO DIA 2007.02.04 NA SALA4, PELAS 21:40, DA CASTELLO LOPES CINEMAS, EM PONTA DELGADA, NA DOCE COMPANHIA DO MEU AMOR


Título original: Déjà Vu

Produtor: Touchstone Pictures

Realizador: Tony Scott

Com: Denzel Washington, Val Kilmer, James Caviezel

Género: Acção Aventura Crime Drama

Classificação: M/12

Origem: EUA

Ano: 2006

Duração: 128 min.


Todos nós já tivemos a inquietante experiência de déjà vu – aquela lembrança súbita quando nos cruzamos com alguém que sentimos que conhecemos a vida inteira ou reconhecemos um lugar mesmo que nunca tenhamos estado lá.
E se estas sensações forem de facto avisos vindos do passado ou pistas para o futuro?
Na mais recente e fascinante aventura de acção produzida por Jerry Bruckheimer e realizada por Tony Scott, com argumento de Terry Rossio & Bill Marsilii, é um déjà vu que inesperadamente guia o agente ATF Doug Carlin (DENZEL WASHING TON) para uma investigação que o conduz a um crime devastador. Destacado para recolher provas após um rebentamento de uma bomba que gera uma explosão catastrófica num Ferry em Nova Orleães, Carlin está prestes a descobrir que aquilo que muitos acreditam estar somente nas suas cabeças é, de facto, algo muito mais poderoso – que o leva numa corrida alucinante para salvar centenas de pessoas inocentes.