segunda-feira, março 17, 2008

PARTIU PARA O PARAÍSO UMA SANTA: CHIARA LUBICH




"Mãezinha" Chiara,



Aí no céu onde estás, aqui o teu "filho" ora para aqui na terra todos sejamos UM!



ESSERE SEMPRE FAMIGLIA!


Uno, Scinti



Num clima sereno, de oração e de intensa comoção, Chiara Lubich, com 88 anos, concluiu a sua viagem terrena esta noite, 14 de Março de 2008, às 2 da manhã, na sua casa, em Rocca di Papa (Roma), para onde tinha regressado, durante a noite de ontem, por sua expressa vontade, após o internamento na Clínica Gemelli. No dia 13, durante todo o dia, centenas de pessoas – familiares, estreitos colaboradores e os seus filhos espirituais – passaram pelo seu quarto para lhe dar o último adeus, ficando depois em recolhimento na capela contígua, e finalmente rezando, no jardim da casa de Chiara. Uma ininterrupta e contínua procissão. A alguns, Chiara fez um aceno com a cabeça, apesar da extrema debilidade. Continuam a chegar, de todas as partes do mundo, mensagens de participação e de plena comunhão por parte de alguns líderes religiosos, políticos, académicos e civis, e de muita gente do “seu” povo.

CIDADE NOVA (MARÇO'08)

Control

FUI VER ESTE FILME NO PASSADO DIA 2008.03.15 PELAS 17h NA SALA 2 DO CINE SOL*MAR, EM PONTA DELGADA, NA EXCELENTE COMPANHIA DA MINHA MENINA

É mais uma história da música que se associa ao cinema. Desta vez, uma das personagens mais míticas da "era Manchester" - Ian Curtis . O espírito conturbado do músico - que acabou por conduzi-lo ao suicídio - é aqui descrito a partir da obra escrita pela sua mulher - Deborah Curtis - no segundo livro em que relata a vida de Ian.Control traça o caminho percorrido pelo jovem músico, enquanto carismático vocalista dos Joy Divison, até ao momento trágico do seu suicídio.Provavelmente demasiado focado na relação de Curtis com a sua mulher - Deborah - e a sua amante holandesa - Annik Honoré (não tivesse o livro inspirador sido escrito pela primeira), o que poderá frustar alguns fãs mais interessados na história da banda, não deixa de ser um relevante documento sobre a curta vida de Ian.Com desempenhos de Samantha Morton (Relatório Minoritário) e Alexandra Maria Lara (A Queda – Hitler e o Fim do Terceiro Reich), o filme conta ainda com um desempenho notável de Sam Riley (24 Hour Party People) no papel de Ian Curtis.A banda sonora dos New Order e músicas originais dos anos 70 dos Joy Division completam o cenário, a preto e branco, sob a óptica de Anton Corbijn - especializado em música e responsável pelas fotos mais famosas do Joy Division, também a preto e branco.Control foi galardoado com o prémio para melhor filme europeu no último Festival de Cinema de Cannes.


sábado, março 15, 2008

JUMPER

FUI VER ESTE FILME NO PASSADO DIA 2008.03.14 PELAS 21:40 NA SALA 3 DO CASTELLO LOPES CINEMAS, EM PONTA DELGADA, NA EXCELENTE COMPANHIA DA MINHA MENINA E DO NOSSO AMIGO PAULINHO



David Rice é um 'Jumper', um teletransportador – uma anomalia genética permite-o teletransportar-se a si próprio para qualquer lado.David pode ver 20 pores-do-sol em apenas um dia, levar a sua namorada pelo mundo inteiro num piscar de olhos e agarrar milhões de dólares em minutos.É quando a sua vida leva uma reviravolta que David descobre que este dom existe há muitos séculos e se vê impiedosamente perseguido por uma organização secreta que jurou matar 'Jumpers'.Juntando-se numa aliança pouco sólida com outro jovem como ele, David entra numa guerra que se tem travado há milhares de anos. Perseguido por todo o mundo, ele lentamente descobre a verdade estonteante acerca do seu próprio passado e da sua família.Do centro dos Estados Unidos da América para as ruas de Tóquio e as ruínas de Roma, a odisseia mundial de David é o primeiro capítulo de uma aventura épica.

Castello Lopes Multimedia apresenta, um filme de Doug Liman com Hayden Christensen, Samuel L. Jackson, Diane Lane, Jamie Bell, Rachel Bilson, Tom Hulce, Michael Rooker, Sean Baek.... Estreia prevista: 14 de Fevereiro (2008)