terça-feira, agosto 24, 2004

GARFIELD

FUI VER ESTE FILME NO FREEPORT EM ALCOCHETE COM OS MEUS AMIGOS ALEXANDRE E ANABELA E NUNO E MARISA. PARA ELES UM GRANDE BEIJINHO

Preguiçoso, gordo e irónico, Garfield é um gato doméstico com poucas preocupações: pensa basicamente em comer lasanha - seu prato favorito -, ver televisão e em atazanar o dono, John Arbuckle. A pacata vida do felino começa a ser perturbada quando John resolve adoptar o cãozinho Odie, a pedido da Drª. Liz, a veterinária por quem é apaixonado. Sem acreditar no que vê, o animal resolve tomar uma atitude para não ter de dividir as atenções com o cão. Depois de aprontar tudo que podia com o bobalhão Odie, Garfield é obrigado a dormir do lado de fora por ordem de seu dono. Inconformado por ter de largar sua cama e seu ursinho, o gato desobedece John, entra em casa e ainda tranca o cachorro do lado de fora. Na manhã seguinte, Odie está perdido e é recolhido por uma velhinha, que espalha cartazes em busca do dono. O cãozinho acaba nas mãos do Sr. Feliz, um cruel apresentador que quer transformar o bicho em estrela de seu show em Nova York. Quando vê que o amigo está em apuros, Garfield resolve sair lentamente, claro, numa missão pela cidade para resgatá-lo e se redimir com John.

O Filme mostra as características marcantes do personagem criado por Jim Davis, mas deixa de lado algumas peculiaridades, como o medo de aranhas ou o fato de detestar uvas-passas. Quem acompanha o desenho na TV e os quadrinhos, e está acostumado a ver Nermal como um filhote cinza, encontrará um gato siamês no longa. Em português, o felino foi dublado por Antonio Feio - da minissérie.

INFORMAÇÕES

Diretor: Peter Hewitt
Elenco: Breckin Meyer, Jennifer Love Hewitt e Stephen Tobolowsky
Nome Original: Garfield
Ano: 2004
País: EUA
Duração: 85 minutos

Sem comentários: