domingo, abril 22, 2007

O Véu Pintado

FUI VER ESTE FILME NO PASSADO DIA 2007.04.21 PELAS 21:40 NA SALA 2 DO SOLMAR CINEMAS, EM PONTA DELGADA, NA COMPANHIA DA MINHA MARINA

Por vezes, a maior viagem é a distância entre duas pessoas
". É este o leit-motiv de "The Painted Veil", clássico do escritor inglês Somerset Maugham, em que este filme se baseia.

"O Véu Pintado" relata a história de amor de um casal inglês durante os anos 20.
Walter, um médico com raízes na classe média, e Kitty, uma mulher da alta sociedade, estão unidos pelo matrimónio por razões a que o amor é alheio.
Depois do enlace, viajam para Xangai, onde Kitty se envolve com outro homem.
Ao descobrir a traição, Walter descobre também o despeito, a rejeição e a vingança. Esses sentimentos levam-no a aceitar um trabalho precário numa região remota da China, assolada por uma epidemia mortal, e a arrastar a sua mulher consigo.
A viagem até este lugar de paisagens belíssimas acaba por ter o efeito inverso e levá-los a descobrir o significado da vida e da alma um do outro...

Esta é a terceira adaptação cinematográfica do livro escrito por Somerset Maugham em 1925. Nove anos depois de a obra dar à estampa, Greta Garbo e Herbert Marshall reviviam a aventura num filme de Richard Boleslawski ("O Véu das Ilusões").
Em 1957, a história regressa ao grande ecrã pelas mãos de Ronald Dreame em "O Sétimo Pecado", com Eleanor Parker e Bill Travers nos principais papéis.
O projecto que agora estreia remonta a 1995, ano em que o argumentista Ron Nyswaner, fascinado pela visão de Bette Davies e Leslie Howard em "O Escravo da Paixão" (1934), decide entregar-se à leitura de todas as obras de Maugham.
Foi assim que encontrou "The Painted Veil" e se apaixonou pela obra.
Por um acaso do destino, um dia em conversa com a produtora Sara Colleton, referiu que este era um dos seus livros preferidos e descobriu que ela estava a tentar comprar os direitos do romance. Dessa conversa acabaria por nascer esta nova versão.

in http://www.estreia.online.pt

Sem comentários: