terça-feira, junho 19, 2007

Cenas de Natureza Sexual

FUI VER ESTE FILME NO PASSADO DIA 2007.06.16 PELAS 21:40 NO CINE SOLMAR EM PONTA DELGADA, NA COMPANHIA DA MINHA MARINA

Edward Blum estreia-se na realização de uma longa-metragem com uma comédia low budget sobre a forma caricata como sete casais encaram o amor e a sexualidade.
Apesar do baixo orçamento, "Scenes of a Sexual Nature" consegue reunir uma série de actores talentosos que dispensam apresentações, entre os quais Ewan McGregor, Hugh Bonnevile ("Iris") e Sophie Okonedo ("Hotel Ruanda"). O excelente argumento de Aschlin Dita poderá ter contribuído para esse feito.
A acção passa-se numa tarde solarenga em Hampstead Heath, gigantesco parque no norte de Londres, onde ficamos a conhecer sete casais em diferentes fases dos seus relacionamentos.
Entre estes estão Billy (Ewam McGregor) e Brian (Douglas Hodge), um casal homossexual, aparentemente feliz, que tenta resolver as suas divergências de opinião. Billy acredita que deseja "assentar" e adoptar uma criança mas o seu namorado não parece convencido de que isso resolva a sua infidelidade crónica.
Já Pete (Adrian Lester) e Sara (Catherine Tate), recém-divorciados, descobrem o quanto ainda se amam. Iris (Eileen Aitkins) e Eddie (Benjamim Whithrow), um casal de idosos, recorda saudosista os gloriosos dias de amor que viveram no passado.
Julia (Gina McKee) e Gerry (Hugh Bonneville) aproveitam o dia e o ar livre para fazer um piquenique durante o seu primeiro encontro. O problema é que nenhum deles parece estar a apreciar a companhia do outro.
Noutro ponto do parque, Jamie (Andrew Lincoln) descobre que deve explicações à sua mulher, Molly (Holly Aird), quando esta o surpreende a espreitar uma jovem que, inadvertidamente, tem a roupa interior à mostra.
Ludo (Nick Sidi) e Anna (Sophie Okonedo) são um casal cujo romance parece fadado a não sobreviver a este dia.

Filme independente, concretizado contra todas as probabilidades e com muito pouco dinheiro, este é mais um caso exemplar de sucesso inesperado, tendo sido considerado pela Screen International como o lançamento de distribuição própria mais bem sucedido da Grã-Bretanha.

Em seis semanas esta equipa conseguiu reunir o dinheiro necessário, um elenco de primeiro nível, e rodar os 90 minutos que dura a película.
Um argumento capaz e a criatividade e engenho dos seus criadores fizeram o resto.

in http://www.estreia.online.pt

Sem comentários: