domingo, abril 22, 2007

O Véu Pintado

FUI VER ESTE FILME NO PASSADO DIA 2007.04.21 PELAS 21:40 NA SALA 2 DO SOLMAR CINEMAS, EM PONTA DELGADA, NA COMPANHIA DA MINHA MARINA

Por vezes, a maior viagem é a distância entre duas pessoas
". É este o leit-motiv de "The Painted Veil", clássico do escritor inglês Somerset Maugham, em que este filme se baseia.

"O Véu Pintado" relata a história de amor de um casal inglês durante os anos 20.
Walter, um médico com raízes na classe média, e Kitty, uma mulher da alta sociedade, estão unidos pelo matrimónio por razões a que o amor é alheio.
Depois do enlace, viajam para Xangai, onde Kitty se envolve com outro homem.
Ao descobrir a traição, Walter descobre também o despeito, a rejeição e a vingança. Esses sentimentos levam-no a aceitar um trabalho precário numa região remota da China, assolada por uma epidemia mortal, e a arrastar a sua mulher consigo.
A viagem até este lugar de paisagens belíssimas acaba por ter o efeito inverso e levá-los a descobrir o significado da vida e da alma um do outro...

Esta é a terceira adaptação cinematográfica do livro escrito por Somerset Maugham em 1925. Nove anos depois de a obra dar à estampa, Greta Garbo e Herbert Marshall reviviam a aventura num filme de Richard Boleslawski ("O Véu das Ilusões").
Em 1957, a história regressa ao grande ecrã pelas mãos de Ronald Dreame em "O Sétimo Pecado", com Eleanor Parker e Bill Travers nos principais papéis.
O projecto que agora estreia remonta a 1995, ano em que o argumentista Ron Nyswaner, fascinado pela visão de Bette Davies e Leslie Howard em "O Escravo da Paixão" (1934), decide entregar-se à leitura de todas as obras de Maugham.
Foi assim que encontrou "The Painted Veil" e se apaixonou pela obra.
Por um acaso do destino, um dia em conversa com a produtora Sara Colleton, referiu que este era um dos seus livros preferidos e descobriu que ela estava a tentar comprar os direitos do romance. Dessa conversa acabaria por nascer esta nova versão.

in http://www.estreia.online.pt

terça-feira, abril 17, 2007

1º de Maio - Livres para ser o Futuro

Música e Letra

FUI VER ESTE FILME NO PASSADO DIA 2007.04.14 PELAS 21:45 NA SALA 4 DO CASTELLO LOPES CINEMAS, EM PONTA DELGADA, NA COMPANHIA DA MINHA MARINA

"O Meu Coração é Pop", canta Alex Fletcher (Hugh Grant), enquanto dança no videoclip dos anos 80 que abre o filme, num estilo que nos remete pata os Wham ou os Duran Duran.
Vestido com umas calças brancas justas, uma camisa igualmente imaculada, um cinto prateado e com um lenço preto que condiz com a longa cabeleira, Fletcher está no apogeu do estrelado.
Mas vinte anos passaramm desde esse momento e o cantor limita-se agora a aproveitar o que resta da sua fama em eventos de beneficiência e festas de hóteis, frequentados por donas de casa de meia-idade, saudosistas que procuram recuperar a juventude perdida.
Contudo, quando uma estrela da pop, Cora Corman (Haley Bennett numa réplica perfeita de Britney Spears nos tempos áureos) o convida a escrever e gravar um dueto com ela surge a derradeira hipótese de regressar ao estrelato.
Só que Alex não compõe há anos, nunca escreveu letras de canções, tem pouquíssimos dias para fazer ambas as coisas e está bloqueado.
A salvação surge então sob a forma de uma jardineira e música, Sophie Fisher (Drew Barrymore), cuja habilidade com as palavras pode ser útil para o compositor desesperado.
Tendo acabado uma relação com o escritor Sloan Cates (Campbell Scott), ela está relutante em ajudar quem quer que seja, especialmente alguém tão instável como Alex. No entanto, à medida que a química entre os dois se manifesta, eles terão de enfrentar os seus receios – e compor uma canção – se quiserem triunfar e obter o que merecem.

in http://www.estreia.online.pt

terça-feira, abril 10, 2007

Mr. Bean em Férias

FUI VER ESTE FILME NO PASSADO DIA 2007.04.09 PELAS 21:40 NA SALA 2 DO CASTELLO LOPES NO PARQUE ATLÂNTICO, EM PONTA DELGADA, NA COMPANHIA DA MINHA MARINA, E DO MARCO, UM AMIGO

Mr. Bean (Rowan Atkinson) parte de férias para o Sul de França e a desgraça começa logo na viagem. No comboio, ele encontra um realizador romeno com o seu filho, e os três acabam numa vila pacata. Aí, Bean trava conhecimento com a atraente Sabine que levará um diário filmado da vida deste herói até ao Festival de Cinema de Cannes. Considerada uma das personagens mais cómicas da cultura ocidental, Mr. Bean foi criado por Rowan Atkinson com base em Monsieur Hulot, emblemática criação do actor e realizador francês Jacques Tati. Verdade ou golpe publicitário, o actor inglês anunciou que este é o último filme de Mr. Bean que desde 1990, ano em que invadiu a televisão, se tornou um êxito internacional. O título, "Mr. Bean Holiday", é mais uma alusão às influências, mais precisamente à obra de estreia de Tati, "As Férias do Sr. Hulot" (1953). Dez anos depois da sua estreia no cinema, em "Bean - Um Autêntico Desastre", chega a segunda aventura, escrita com a ajuda do argumentista Richard Curtis ("O Amor Acontece"). O palco escolhido foi a França por ser um sítio onde Bean está como um peixe fora de água, já que não compreende a Língua, e como tal o ideal para manter a comédia na interpretação gestual e sem o peso das palavras.Steve Bendelack, mais conhecido pelos seus trabalhos em televisão, na série "Liga de Cavalheiros", realiza o filme.

in http://www.estreia.online.pt