quarta-feira, setembro 14, 2005

BERTA CABRAL DESAFIA OPOSIÇÃO A ASSUMIR-SE PERANTE A FREGUESIA DE SANTA CLARA

Fui buscar esta noticia à webpage da lista "Ponta Delgada Sempre em Frente"

Berta Cabral manifestou-se ontem [12 Setembro] confiante em eleger para Santa Clara uma lista de candidatos social-democratas que são da localidade, “que sempre se bateram pela elevação da paróquia a freguesia, e que andaram sempre em frente para que Santa Clara alcançasse o direito ao seu auto-governo”.
A cabeça de lista da candidatura “Ponta Delgada Sempre em Frente”, que também é natural de Santa Clara e ali cresceu, recordou que sempre esteve ao lado dos dirigentes da paróquia, para que Santa Clara fosse hoje, a mais nova freguesia de Ponta Delgada, não admitindo que outros “escondidos por trás de listas independentes venham agora descobrir a freguesia”.
Na apresentação da candidatura “Santa Clara Sempre em Frente”, Berta Cabral acusou, ontem à noite, desta forma, a oposição do “PS e do PCP de ter vergonha de assumir as suas cores partidárias apresentando-se ao eleitorado nas próximas eleições autárquicas, com candidatos ditos independentes, quando na realidade não têm coragem de enfrentar a lista do PSD, que assume quem é, que cor partidária defende e o que quer para a freguesia de Santa Clara”.
Ao lado de Manuel Augusto Ramos, Berta Cabral reafirmou os compromissos apresentados pelo candidato do PSD à liderança da Junta de Freguesia, exigindo ao Governo que deixe de marginalizar Santa Clara e que proceda à deslocalização dos depósitos da Bencom para dar lugar ao Porto Industrial que a cidade de Ponta Delgada merece, com condições para as pescas, granéis e descarga de combustíveis.

A candidata defendeu que o Porto Industrial é um projecto essencial ao desenvolvimento económico de Santa Clara e de todo o concelho, tendo sido adiado pelo Governo, que esgotou a capacidade do Porto Comercial, ao construir no saco da doca um porto de pescas e a lota. Neste processo, prometeu que, a ser reeleita, “a Câmara vai assumir o seu papel na defesa dos interesses de Santa Clara e do desenvolvimento concelhio. Por seu turno, o Governo – sublinhou – terá que assumir o seu”.
Apesar da obra já feita pela autarquia na freguesia nos últimos quatro anos, Berta Cabral recordou que a sua candidatura é exigente consigo própria e que por isso não vai deixar também de exigir ao Governo que requalifique e beneficie a Avenida Príncipe do Mónaco, Estrada Regional cujas condições actuais de pavimento e de passeios envergonham os Munícipes de Ponta Delgada e da ilha de São Miguel. Para segurança da circulação naquela via comprometeu-se também a fazer pressão junto do Governo para que a norte da Avenida construa uma rotunda, tal como foi pretensão manifestada pelo candidato à Junta de Freguesia Manuel Augusto Ramos.
Para o próximo mandato à frente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Berta Cabral quis ainda deixar a garantia do avanço da ligação da Via Litoral Santa Clara Relva (a inaugurar brevemente), ao centro da freguesia, com a requalificação da 2ª Rua de Santa Clara e da Rua Baden Powel. Com esta medida – disse – “Santa Clara deixará de ser o fim da cidade para ficar no seu centro, entre as freguesias de São Sebastião e da Relva, para que esta última deixe, também, de ser uma freguesia marginal da cidade de Ponta Delgada e, tal como São Roque, passe a fazer parte da malha urbana da cidade”.
Ontem ficou também anunciado um dos principais emblemas eleitorais de Berta Cabral para a nova freguesia, o de sedear em Santa Clara a Assembleia Municipal de Ponta Delgada, no seu novo Centro Cultural, com um auditório com capacidade e condições para levar por frente esta medida de descentralização da gestão municipal entre os Paços do Concelho e a localidade da cidade de Ponta Delgada.
A apoiar as pretensões do candidato laranja à Junta de Freguesia de Santa Clara, para mais espaços verdes, parques de estacionamento para as Ruas João do Rego e do Carvão, de recuperação de habitação para realojamento das famílias carenciadas ali residentes, Berta Cabral sublinhou que a mais nova freguesia do concelho, tem sido, nos últimos quatro anos alvo de investimentos municipais estruturantes como o centro cívico de Santa Clara, que albergará a Junta de Freguesia, que usufruirá brevemente de um auditório com capacidade para 90 lugares e que funciona neste momento como polivalente de serviços, dando resposta às forças vivas da freguesia, e que possui espaços de apoio à comunidade como um centro de dia para idosos e catequese para as crianças.
Por fim, Berta Cabral quis apelar aos santaclarenses que não deixem de lutar pelos seus interesses, para que elejam uma Junta de Freguesia que assume os seus verdadeiros ideais, fazendo-se assim representar numa Assembleia Municipal que dê voz e resposta às reais preocupações e necessidades da mais nova freguesia, que em séculos, deu nome ao maior concelho dos Açores.


Ponta Delgada, 13 de Setembro de 2005


in http://www.bertacabral.com/NT_imprensa.htm

CANDIDATOS À JUNTA FREGUESIA SANTA CLARA

Manuel Augusto Costa D'Oliveira Ramos 66 anos Aposentado
António Eduardo Moniz Faria 58 anos Aposentado
Miguel Berquó d' Aguiar Maurício 26 anos Estudante Universitário
José Artur Jácome Correia 67 anos Aposentado
Paulo Miguel Raposo Leite 30 anos Técnico de Informática
Claúdia Ariana Correia Mendes Sampaio 31 anos Professora 1.º Ciclo Ensino Básico
João Basílio Medeiros Rocha 58 anos Funcionário Público
Luís Humberto Martins 56 anos Empregado Comercial
António Gabriel Raposo Leite 41 anos Sócio – Gerente
Gil Matias Moreira Raposo 54 anos Electricista
Mariano Joaquim de Sousa Raposo 49 anos Director Futebol Profissional
Ana Paula Carreiro Pereira 37 anos Escrituária

CANDIDATOS Á ASSEMBLEIA FREGUESIA DE SANTA CLARA

Isabel Margarida Almeida Medeiros 44 anos Bancária
Bruno Emanuel Medeiros Cabral 23 anos Caixeiro de Mar
Nuno Filipe Rufino Libório 28 anos Técnico Comercial
Francisco José de Medeiros Branco 49 anos Bancário
Carlos Humberto Rebelo Pavão 61 anos Reformado
Luís Alberto Tavares Ferreira 47 anos Comerciante

in http://www.bertacabral.com/candidatos_sta_Clara.htm

Sem comentários: