quinta-feira, setembro 15, 2005

BERTA CABRAL QUER COLOCAR SANTA CLARA NO LUGAR QUE MERECE COMO FREGUESIA FUNDADORA DE PONTA DELGADA

Berta Cabral criticou hoje o estado de abandono em que se encontra o edifício do antigo matadouro de Ponta Delgada, em Santa Clara.
A candidata do PSD à Câmara Municipal de Ponta Delgada, que percorreu hoje a freguesia, lamentou a falta de vontade política para a reabilitação de um edifício que se transformou numa “ratoeira e num abrigo para toxicodependentes, imagem que muito prejudica a freguesia”.
No que diz respeito ao edifício, Berta Cabral apelou à boa vontade do Governo e privados para que se proceda a uma parceria com a Câmara Municipal de Ponta Delgada no sentido de reabilitar aquela estrutura que pode ser utilizada como “pavilhão multi-usos, ou mesmo para a construção de um complexo desportivo, com piscinas”.
A candidata laranja denunciou que, por causa da indefinição do Governo quanto ao futuro do antigo matadouro há vontades e projectos pendentes na Câmara Municipal de Ponta Delgada. São os casos da construção de um hotel, mesmo ali em frente, por parte dos antigos detentores da extinta fábrica de conservas, bem como a própria reabilitação de toda a zona envolvente do matadouro, na 2ª Rua de Santa Clara, onde a autarquia pretende requalificar toda a via, desde os tanques da Bencom até à Rua Baden Powell, beneficiando quem ali reside, ao mesmo tempo que se comprometeu a criar condições para a instalação de infraestruturas ligadas ao turismo desde a hotelaria à restauração. Para o apoio à promoção deste sector de actividade na freguesia, Berta Cabral prometeu que a sua gestão autárquica apoiará em 50% as taxas de urbanização dos investidores que ali se queiram instalar.
Tudo isto – afirmou a candidata – “porque Santa Clara merece uma urgente requalificação urbanística que a coloque no lugar que merece como freguesia fundadora do concelho”.
Na visita a Santa Clara, Berta Cabral percorreu com os candidatos social-democratas a via Santa Clara/Relva a inaugurar no final do mês, passou pelos depósitos da Bencom onde voltou a defender a sua deslocalização para dar lugar ao Porto Industrial de Ponta Delgada, a Avenida Regional Príncipe do Mónaco, a Rua do Ramalho, entre outras zonas chave da freguesia.


Ponta Delgada, 13 de Setembro de 2005

in http://www.bertacabral.com/NT_imprensa.htm

Sem comentários: