sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Diário de um Novo Mundo

ESTE FILME HISTÓRICO, ESTREIA EUROPEIA EM PONTA DELGADA, FOI O PRIMEIRO FILME BRASILEIRO QUE VI NO CINEMA. FOI NO PASSADO DIA 2006.02.09 NA SALA 1 NO CINE SOL*MAR PELAS 21:30 NA COMPANHIA DA MINHA MENINA

Um navio atravessa o oceano. Dentro dele viajam centenas de açorianos para colonizar a parte sul das terras conhecidas como Brasil. O navio também conduz um passageiro acidental. É o Doutor Gaspar de Fróes, médico açoriano natural da Ilha Terceira. É através dos relatos de seus diários que iremos acompanhar a aventura da descoberta de um mundo novo. Chegando ao desterro, actual Florianópolis, Gaspar logo descobre que os açorianos continuarão à deriva em terra firme, vítimas das estratégias orquestradas pelas coroas de Espanha e Portugal. Aguardam, talvez indefinidamente, que as missões jseuítas, trocadas pela Colónia do Sacramento por obra do Tratado de Madrid de 1750, sejam entregues à coroa portuguesa. É no desterro que Gaspar conhece Dona Maria, por quem se apaixona. Confrontado com a condição dos colonos, que agora são obrigados a migrar para o porto de Rio Grande, Gaspar decide acompanhar sua gente. Em Rio Grande, reencontra Dona Maria e vive um romance marcado por surpresas e descaminhos. Uma história de amor que acompanhará o desbravamento de uma das últimas fronteiras do Brasil.

Equipe Técnica

Direção: Paulo Nascimento
Produção Executiva: Beto Rodrigues
Co-Produção Executiva: Horacio Vieira e Leonel Vieira
Roteiro: Pedro Zimmermann
Direção de Fotografia: Renato Falcão
Direção de Arte: Voltaire Danckwardt
Direção de Produção: Aletéia Selonk
Produção Musical: Duca Leindecker
Sound Designer: Carlos Alberto Lopes
Figurinista: Tereza Campos
Editor: Jorge Valência
Operação de Som: Antônio Gonzales e Carlos Caleca
Elenco: Edson Celulari, Daniela Escobar, Rogério Samora, Jean Pierra Noher, Zé Victor Castiel, Nelson Diniz, Marcos Paulo, Nicola Siri, José Eduardo, Alejandro Awada, Marcelo Aquino e Gonzalo Duran.

in http://www.diariodeumnovomundo.com.br

Sem comentários: