sábado, julho 21, 2007

Harry Potter e a Ordem da Fénix

FUI VER ESTE FILME NO PASSADO DIA 2007.07.20 ÀS 21:25 NA SALA 1 DO CASTELLO LOPES CINEMAS, NO PARQUE ATLÂNTICO, NA CIDADE DE PONTA DELGADA, NA COMPANHIA DA MINHA MENINA MARINA

É cada vez mais evidente que a criança se está a tornar num adolescente rebelde. Há cada vez mais questões que precisam de uma resposta e exigem uma acção do jovem feiticeiro que não vai deixar os créditos por mãos alheias.
Em “Harry Potter e a Ordem da Fénix,” Harry regressa para o seu quinto ano de estudos em Hogwarts e descobre que a maioria da comunidade de feiticeiros não acredita no seu encontro com Lorde Voldemort, preferindo ignorar os factos sobre o seu regresso.
Receando que o Reitor de Hogwarts, o venerável Albus Dumbledore, esteja a mentir sobre Voldemort de modo a minar o seu poder e usurpar o seu cargo, o Ministro da Magia, Cornelius Fudge, nomeia uma nova professora de Defesa Contra As Artes Negras para vigiar Dumblebore e os estudantes de Hogwarts.
Mas Dolores Umbridge e as suas aulas aprovadas pelo Ministério deixam os jovens estudantes impreparados para se defenderem das forças que ameaçam toda a comunidade.
Por isso, respondendo ao desafio dos seus amigos Ron e Hermione, Harry toma conta do assunto.
Em encontros secretos com um pequeno grupo de estudantes que se auto-intitula “O Exército de Dumbledore”, Harry ensina-os a defenderem-se das Artes Negras, preparando-os para a batalha que se avizinha.
in http://www.estreia.online.pt

segunda-feira, julho 16, 2007

MARIÁPOLIS 2007

UMA OPORTUNIDADE DE VIVER NO PARAÍSO, NUM CLIMA DE FAMÍLIA E DE FÉRIAS.

La Vie En Rose - La Môme

FUI VER ESTE FILME NO PASSADO DIA 2007.07.15 ÀS 22H NA SALA 1 DO CINE SOL*MAR NA CIDADE DE PONTA DELGADA, NA COMPANHIA DA MINHA MENINA MARINA

Se “La Vie En Rose” pode lançar algumas dúvidas sobre a beleza de Marion Cotillard, dada a intervenção de caracterização a que foi sujeita, por outro lado reforça todas as certezas quanto à sua qualidade como actriz. Num filme que peca por opções de realização bastante discutíveis, Cotillard (“Jeux d'Enfants”, “A Good Year”) carrega “La Vie En Rose” como se aquela tivesse sido a sua vida.
A acção tem início em 1959, quando Edith Piaf desmaia no espectáculo em Nova Iorque. A partir daqui inicia-se uma viagem organizada em saltos temporais, nem sempre claros, entre diversas épocas da vida daquela que é indubitavelmente uma lenda da música francesa.
Piaf nasce Edith Giovanna Gassion em 1915 no bairro de emigrantes de Belleville em Paris. Parte da sua infância , inclusive uma grave crise de conjuntivite, foi passada na Normandia, no bordel gerido pela sua avó. Mais tarde viajou pelo país com o circo em que o pai (Jean-Paul Rouve), contorcionista, trabalhava. Edith começou a ganhar dinheiro cantando nas ruas de Paris com a sua amiga Mômone (Sylvie Testud), e aí foi descoberta por Louis Leplée (Gérard Depardieu), dono de um cabaret que a colocou no caminho do estrelato.Querendo fugir do biopic habitual Olivier Dahan (“Les Rivières Pourpres 2 - Les Anges de l'Apocalypse”, 2004) alterou a estrutura temporal da história. Infelizmente, isso veio fazer mais mal do que bem. Existem diversos momentos em que os contrastes não são suficientes para evitar a confusão na mente do espectador. Além disso, Dahan negligencia por completo todo o período da Segunda Guerra Mundial e elementos como a amizade de Piaf com Marlene Dietrich, Charles Aznavour ou Jean Cocteau, dando, em contrapartida, demasiado tempo de ecrã a Marcel Cedan (Jean-Pierre Martins), campeão de boxe casado com quem Piaf teve uma trágica história de amor.Ainda assim, “La Vie En Rose” capitaliza numa grande personagem e numa voz tão cheia de emoção que se cola ao peito e o aperta até a respiração ser obrigada a sair pelos olhos.
Edith Piaf foi uma mulher cheia de contrastes até à sua morte em 1963 aos 47 anos. Entre a agressividade e a fragilidade, viciada em álcool e em morfina, egoísta e rebelde, condensou em si toda a essência da cidade de Paris e numa canção toda a essência da sua vida: sem arrependimentos.

in http://cinerama.blogs.sapo.pt

domingo, julho 15, 2007

Zodiac

FUI VER ESTE LONGO FILME NO PASSADO DIA 2007.07.13 PELAS 21:40 NA SALA 2 DO CINE SOL*MAR NA COMPANHIA DA MINHA PÉROLA, MARINA

Desta vez, David Fincher decidiu revisitar a história verdadeira de um assassino em série que aterrorizou a área da Baía de São Francisco durante décadas.
Apesar de ter nascido em Denver e estudado em Ashland (Oregon), o cineasta passou grande parte daquela época em San Anselmo (Marin County), perto do território em que se movia o selvático predador, pelo que conheceu o medo na primeira pessoa.
Este continua a ser um dos mais célebres casos que ficaram por resolver.
O rasto de morte deixado pelo assassino que comunicava por códigos e aterrorizou toda a América nunca foi apagado. Zodiac reconheceu publicamente ter morto 13 vítimas, depois, mais 24. A Polícia conseguiu relacioná-lo com sete crimes mas a verdadeira contagem de mortes nunca será conhecida.
Para quatro homens, a caça ao homem viria a tornar-se uma obsessão, transformando-os em sombras e destruindo-lhes a vida, resumindo-a à perseguição de um rasto infindável de pistas sem saída.
São eles Robert Graysmith (Jake Gyllenhaal), um cartoonista introvertido; Paul Avery (Robert Downey Jr.), um jornalista cínico e experiente; David Toschi (Mark Ruffalo), ambicioso Inspector, e o seu colega, discreto e meticuloso, William Armstrong (Anthony Edwards).
Arthur Leigh Allen, o suposto Zodiac, viria a morrer de ataque cardíaco a 28 de Agosto de 1992, antes de o caso ser resolvido.

Para contar esta história, Fincher mergulhou em "Zodiac" e "Zodiac Unmasked", livros escritos por Robert Graysmith, investigou a fundo a história, tentou separar a verdade do mito urbano, falou com familiares dos suspeitos, detectives reformados e no activo, e fez várias visitas ao local do crime.
É justamente através dos olhos de Graysmith que Fincher nos conta toda a história, e frisa que esta é acima de tudo "um drama sobre gente que não se quer dar por vencida".
"Posso ver a forma como funcionam os Graysmiths deste mundo: não quero sacrificar a minha família para fazer isto, mas... dêem-me só mais duas semanas, e depois, mais uma, e talvez amanhã... Estou tão perto!", explica o realizador, citado pela Premiere.
"Tenho imensos amigos criativos, obsessivos e compulsivos. O meu pai era assim, tinha projectos paralelos ao seu trabalho (como jornalista da revista Life) que se tornaram algo primordial para ele", acrescentou.

in http://www.estreia.online.pt

terça-feira, julho 10, 2007

Shrek O Terceiro


FUI VER ESTE FILME NO PASSADO DIA 2007.07.09 PELAS 21:35 NA SALA 1 DO CASTELLO LOPES CINEMAS, PARQUE ATLÂNTICO EM PONTA DELGADA, NA SEMPRE AGRADÁVEL COMPANHIA DA MINHA MARINA


O simpático ogre verde está de regresso para mais uma aventura no reino de Far Far Away. Depois da segunda sequela, na qual o casal protagonista vê a sua tranquila vida perturbada por uma série de novos personagens, a dupla de realizadores Chris Miller e Raman Hui apresenta uma nova história repleta de emocionantes surpresas.Quando Shrek se casou com a princesa nunca pensou na possibilidade de um dia se tornar Rei. No entanto, a inesperada morte do seu sogro, Rei Harold, torna o ogre verde herdeiro do trono, destino que se recusa a aceitar de ânimo leve. A solução passa por encontrar um melhor candidato à coroa, ou seja, Artie – um jovem estudante da época Medieval, primo de Fiona. Agora só falta mesmo convencer o sucessor natural do rei que terá de cumprir com as obrigações da sua linhagem. Para este desafio, Shrek vai poder contar com os seus dois hilariantes amigos, o Burro e o Gato das Botas.Entretanto, o Príncipe Encantado prepara um golpe de Estado em Far Far Away e o casal prepara-se para uma nova aventura, desta vez como pais. Como não poderia deixar de ser, neste seu novo papel Shrek passará por algumas dificuldades.O realizador Chris Miller, que tinha já participado nos argumentos das duas primeiras partes de Shrek, e o co-realizador Raman Hui estreiam-se na realização de longas metragens com este filme que, para além do habitual humor inteligente e situações recheadas de fantasia, apresenta uma série de novas personagens.Destaque para o mítico Merlin, um mago ligeiramente transtornado mas com muitos poderes. Mas será que ele sabe realmente fazer uso deles?O terceiro filme de Shrek conta ainda com o Capitão Gancho, que se vai aliar ao Príncipe Encantado na sua tentativa de tomar à força Far Far Away, e com uma série de quatro princesas, aqui também mulheres de armas, bastante conhecidas do público – Bela Adormecida, Branca de Neve, Cinderela e Rapunzel.É assim o regresso do ogre verde, agora também Rei, que, tal como nos filmes anteriores, apresenta momentos de magia maravilhosos. Na versão original, "Shrek O Terceiro" conta com as vozes de Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz e Antonio Banderas.


terça-feira, julho 03, 2007

Cidade Nova (Julho de 2007)



Die Hard 4.0: Viver ou Morrer

FUI VER ESTE FILME NO PASSADO DIA 2007.07.02 PELAS 21:35 NA SALA 4 NO CASTELLO LOPES CINEMAS EM PONTA DELGADA, NA COMPANHIA DA MINHA MENINA

Die Hard 4.0, o mais recente capítulo na saga de grande sucesso, leva a acção para o nível seguinte quando o detective John McClane (Bruce Willis) confronta um novo tipo de terrorismo.Passado no mundo digital de hoje, a infra-estrutura computorizada que controla todas as comunicações, os transportes e energia é levada a uma paragem devastadora.O cérebro por detrás do esquema teve em conta todos os pormenores. O que ele não contou foi com McClane, um polícia da velha guarda que sabe uma coisa ou duas sobre como impedir planos terroristas.O mundo inteiro confia na tecnologia.Mas até a tecnologia pode ser feita refém.

in http://www.castellolopescinemas.com