ESCREVI ESTA CARTA AO PROFESSOR DOUTOR MARCELO REBELO DE SOUSA POR ACHAR INDECENTE O QUE FIZERAM AO COMENTADOR.
Ponta Delgada, 6 de Outubro de 2004
Caríssimo Sr. Professor,
É com muita indignação que soube que o Professor Marcelo Rebelo de Sousa já cessou a sua participação no Jornal Nacional na TVI aos domingos com os seus sábios comentários.
Chamo-me Miguel Maurício, sou estudante universitário de Estudos Europeus e Política Internacional da Universidade dos Açores e tenho 26 anos.
Silenciar uma pessoa como o Sr. Professor é sintoma que algo não corre bem neste nosso Portugal, Estado de Direito democrático. Temo que o Estado Novo, na sua expressão de controlador da opinião das pessoas, regressou neste governo de Santana Lopes.
Não tenho problemas em dizer-lhe que sou militante do PSD. Mas isso não faz de mim um acérrimo apoiante de todas as suas políticas. Revejo-me na perspectiva política do Sr. Professor. Uma social-democracia justa e livre. Como disse à Comunicação Social o Professor Pacheco Pereira, “cortar a voz a um crítico é algo de muito preocupante”.
Estou consigo. Aproveito para lhe convidar, na qualidade de Presidente do Núcleo de Estudantes de Estudos Europeus e Política Internacional da Universidade dos Açores, para uma Aula Aberta, quando vier a Ponta Delgada.
Sem outro assunto de momento,
Miguel Maurício
quarta-feira, outubro 06, 2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário