quarta-feira, maio 05, 2004

VIVA AO MEU F.C.PORTO!!!

Todos a Gelsenkirchen!

Já não há palavras para escrever acerca deste F.C. Porto. Faltam adjectivos, escasseia genica num par de mãos ainda trémulas. As emoções foram fortíssimas. O Riazor ferveu, os espanhóis quiseram sangue, tentaram ser irresistíveis, pegaram na estatística e fizeram tudo para transformá-la em futebol. O Dragão, todavia, voltou a ser encantador e espalhou o seu fogo pela baía da Corunha. A meta, agora, é Gelsenkirchen. A UEFA Champions League é o sonho.
O céu é o limite. Depois da Taça UEFA, escassos dias depois de ter revalidado o título da SuperLiga, o F.C. Porto deu um show de bola na Galiza, contrariou quem o quis fora da competição e confirmou que é uma equipa verdadeiramente fantástica, um onze solidário, uma máquina capaz de levar os seus adeptos à euforia, um mundo de aventuras repetidas.
O Corunha ainda não tinha sofrido golos no Riazor. O Corunha tinha empatado no Dragão. O Corunha, diziam os irresponsáveis, podia ser apontado como favorito. E até podia, se pela frente não tivesse o F.C. Porto, um caso raro de qualidade. Mourinho apresentou o 4x4x2 europeu, com Derlei no lugar de McCarthy e Pedro Mendes no vértice do losango central normalmente entregue a Alenitchev. Foi perfeito.
O F.C. Porto entrou a dominar, sem medos da cara feia dos espanhóis, sem pestanejar perante o inferno que quiseram colocar no seu caminho. Os primeiros minutos foram empolgantes. Trocas de bola, fintas, magia de Deco e arrojo, muito arrojo, uma atitude que nada tinha a ver com aquela apresentada pelos galegos há duas semanas.
Os primeiros sinais de perigo pertenceram ao clube que hoje jogou de roxo, num tom alternativo que em nada alterou as melhores características. Ao intervalo, goleada na posse de bola, mais remates, mais cantos. O Depor passou largos minutos na expectativa, à espera de algo, quem sabe se de sorte. Desta vez, todavia, ninguém lhes podia valer. O F.C. Porto estava a ser muito melhor, o jogo tinha uma tendência marcada, as estrelas preparavam-se para o receber.
Azar a abrir e... Derlei
O intervalo não mudou nada. A questão, de resto, podia ter sido resolvida logo ao minuto 46, quando Deco cruzou com perfeição e Derlei, o Ninja regressado, o bravo do pelotão, cabeceou contra o poste. Azar, pois claro. O F.C. Porto também não tem sido uma equipa propriamente afortunada.
Sem espaço para esmorecer, o Dragão encolheu os ombros e voltou a carregar. Deco, um desequilibrador nato, trocou os olhos a quem lhe surgiu pela frente e sofreu falta na grande área. Grande penalidade evidente e... justiça! Derlei abanou a rede. O Riazor ficou estupefacto, a Invicta explodiu, a festa saiu à rua.
A perder, o Corunha quis finalmente ser perigoso e subiu. Passou a arriscar e Naybet, no desespero, viu o segundo cartão amarelo. A questão terminou aí. A fera galega estava domada. O F.C. Porto dominou como quis tudo o que se seguiu. As malas para Gelsenkirchen estão feitas.

Sem comentários: